Emagrecer dormindo

Dormir Emagrece e Melhora a Qualidade de Vida

Emagrecer não pode ser o objetivo, emagrecer é a consequência.

O objetivo deve ser a saúde. Parece bobo ou até óbvio, mas você já parou pra pensar que emagrecer não é um objetivo tão importante quanto melhorar sua qualidade de vida!

Tem outro motivo para mudar sua maneira de pensar, quando você pensa em emagrecer, isso gera uma ansiedade natural porque está muito associada a algo imediatista, enquanto pensar em qualidade de vida é um projeto de longo prazo e de mudança de hábitos.

Vamos pensar assim: hoje vou começar um projeto para mudar minha qualidade de vida, vou ser feliz, saudável e vou ter meu corpo exatamente como imagino sem sofrimento.

Comece com atividades fáceis. implemente uma de cada vez a sua vida, quando perceber estará muito bem. Eu poderia citar uma serie de coisas que melhoram sua qualidade de vida aqui nesta matéria e pronto, seria mais um motivo para te causar ansiedade e provavelmente mais uma frustração.

Existem algumas coisas simples de inserir na nossa vida cotidiana e vamos começar com elas:

  • Dormir Bem
  • Beber muita água durante o dia
  • Fazer algum exercício físico

Vamos aumentar sua consciência a respeito da importância de cada tarefa e você implanta na sua rotina. Vamos começar com dormir bem.

Para não perder esta série cadastre seu e-mail para receber as atualizações em seu e-mail uma vez por semana. Aproveitem a oportunidade, a partir de 50.000 membros passaremos a cobrar pelo envio das atualizações que terão também conteúdo exclusivo. Quem estiver cadastrado continuará recebendo gratuitamente.

 

Dormir Bem

O organismo humano é programado para dormir à noite e ser ativo durante o dia, quando escurece o organismo começa a produção dos hormônios que você vai precisar para se recuperar das atividades do dia.

De maneira geral é preciso dormir cerca de 8 horas ao dia, durante esse período seu organismo estará em uma atividade intensa de regeneração apesar de você ter a sensação de estar descansando.

Aqueles que não dormem o necessário está sujeito a menor vigor físico durante o dia, envelhecimento acelerado, aumenta propensão a infecções, hipertensão arterial, alteração de humor, obesidade, diabetes, queda de criatividade, memória e atenção, é comum diminuição do equilíbrio corporal.

 

Porque dormir pouco engorda?

Quem não dorme o necessário diminui a produção da leptina e insulina e aumenta a produção do cortisol. A leptina controla a saciedade, sem ela o indivíduo sente mais fome e come mais. A produção de insulina diminui, sua capacidade de aproveitamento da glicose fica comprometida, então além de comer mais, seu organismo processa com menos eficiência o que foi ingerido e vira acumulo no organismo. Esse processo aumenta a produção do cortisol que influencia no humor e aumenta o estresse.

Outros hormônios envolvidos na manutenção de seus músculos também são afetados e a perda de massa magra (músculos) é acentuada e como você está sem disposição para exercícios seu metabolismo e seu gasto calórico diminuem.

Tem muitas coisas para explicar, mas acho que já deu para entender.

 

Dica prática

Não assista televisão nem use o computador ao menos 2 horas antes do horário de dormir. Lembra quando vimos que a liberação desses hormônios está diretamente ligada a luz? Pois é, seu organismo não sabe se a luz é artificial ou natural, então se não sair da frente da televisão ou computador, você até pode dormir porque pode estar cansado, mas a qualidade do seu sono estará comprometida.

Tente fazer isso por 3 noites seguidas e sinta a diferença na disposição, raciocínio e bem-estar geral.

Quem fizer conta aqui.

Segue agente nas redes sociais e se gostou curte o post e deixa seu comentário.