O propósito de vida facilita sua qualidade de vida

Propósito de vida: Inspirado por esse vídeo do André Buric, resolvemos falar um pouco sobre o impacto que estar alinhado com seu propósito de vida tem na sua qualidade de vida

Não é coincidência que as pessoas que se declaram genuinamente felizes, adoram o que fazem e parecem incansáveis, trabalham muito e nunca se sentem mentalmente cansadas, claro que existe o cansaço físico, mas ainda assim essas pessoas apresentam uma resistência maior a esse cansaço e raramente ficam doentes.

Propósito de vida

Algumas pessoas se perguntam: Como pode ser tão feliz, trabalhando tanto?

Imagine uma pessoa que desde criança, sempre gostou de cuidar das pessoas, se preocupa com o bem-estar delas e desde a primeira infância era capas de deixar as brincadeiras convencionais e brinquedos de lado para cuidar de um alguém que raspou o joelho ou teve algum problema. Muito provavelmente esta criança tem um propósito de vida que é cuidar de pessoas, então quando ela estiver realizando qualquer atividade relacionada a cuidar de pessoas ela estará motivada pelo seu propósito de vida.

As atividades medicina, psicologia, cuidador, babá, enfermagem etc. são atividades profissionais que são conectadas com esse propósito de vida de cuidar de pessoas e existe uma probabilidade muito grande da criança citada acima ser muito feliz nessas atividades na vida adulta.

Na prática; essa pessoa acha mais interessante cuidar de pessoas do que qualquer outra coisa, então quando está trabalhando não está fazendo aquilo somente pela remuneração, mas fazendo o que mais gosta, claro que a remuneração é bem-vinda e quanto mais, melhor. No entanto para esta pessoa o trabalho é uma realização pessoal e um prazer que se renova a cada dia porque está alinhado com seu propósito de vida.

Ciclo virtuoso

Sabemos que atividades prazerosas liberam hormônios de bem-estar que reforçam o sistema imunológico e melhoram o humor, enquanto atividades que não gostamos tem exatamente o efeito contrário.

Quanto mais essa pessoa trabalha, mais prazer tem e isso é um ciclo virtuoso que vai garantir uma excelente qualidade de vida.

 

Leia também: Reveillon, fim de ano, mente, propósito de vida

Comente e Compartilhe esta matéria, sua opinião pode ajudar alguém.