Poder da mente ou poder do subconsciente

o Poder da Mente ou do subconsciente

O poder da mente … parece místico, não é? Eu não sei o que te trouxe até aqui, mas eu tenho certeza que seu subconsciente está envolvido e no final desta leitura você não será a mesma pessoa.

No final do artigo tem um presente. 3 aulas grátis com o Professor André Buric.

Muitas pessoas evitam falar em estudo da mente, na verdade existem crenças pessoais que acreditam que essas pessoas podem fazer o mal.

Talvez essa crença tenha sido alimentada por séculos por aqueles que tinham o conhecimento e queriam continuar dominado os povos. Somente podemos controlar aquilo que conhecemos.

A mente dos seres humanos é programada para interpretar imagens e seu pensamento é sempre direcionado a criar uma imagem, por isso na história dos séculos o ser humano encontrou tanta dificuldade de acreditar e um Deus.

Neste artigo vamos fazer um exercício de representar a mente com imagens para que você entenda definitivamente como funciona o poder da mente sobre suas decisões.

No início do século XX meados dos anos 30, nos Estados Unidos da América, o médico Thurman Fleet, começou um estudo para comprovar que toda doença era provocada para pela mente e só curando a mente ou o subconsciente das pessoas poderia curar a doença.

Sua teoria era revolucionária para a época, hoje existem muitos estudos que comprovam que Thurman tinha razão. A medicina ficou muito competente em curar os sintomas das várias doenças do ser humano, mas a cura definitiva só pode acontecer na mente da pessoa. O que acharia de um médico que te perguntasse: Porque você precisa da sua doença? A mente ou subconsciente encontra na doença uma maneira de fugir de um problema.

O próprio Dr. Thurman tinha dificuldade em fazer seus colegas médicos entenderem sua teoria. Como estudioso da mente ele decidiu facilitar o entendimento criando um modelo visual para explicar sua teoria aos colegas. Apesar da simplicidade a imagem resolve o problema da necessidade de uma imagem para satisfazer a necessidade de visualização da mente humana.

o Poder da Mente ou do subconsciente
Figura criada por Thurman

A mente ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é o cérebro. O cérebro é parte do nosso corpo que é uma manifestação da mente. A mente vai influenciar tudo no nosso corpo, inclusive o cérebro, pense em sua mente como na figura criado por Thurman.

Obviamente a imagem é uma representação e não um modelo fiel, mas pelas proporções se tem a noção de que a mente tem maior importância do que o corpo, incluindo seu cérebro.

Sua mente é tudo aquilo que você pensa, tudo que você enxerga ou sente. Seu cérebro é o tradutor e a conexão do corpo com a mente.

O cérebro está no seu corpo e não é a sua mente.

Agora que está claro que sua mente não tem nada a ver com seu corpo, vamos focar na mente e dividi-la em duas partes, consciente e subconsciente.

As duas fazem parte dos seus pensamentos ou mente e funcionam de maneiras totalmente diferentes.

o Poder da Mente ou do subconsciente

CONSCIENTE

A mente consciente é responsável pela razão, é a mente intelectual que pensa, faz cálculos matemáticos interpreta textos e tem a capacidade de concordar ou discordar e tomar decisões sobre as coisas.

 

SUBCONSCIENTE

A mente subconsciente é responsável pelo sentir, portanto diferente da parte consciente ela simplesmente registra as emoções das situações que vivemos.

O poder da mente subconsciente é tão grande que tem capacidade infinita de guardar e associar emoções, por esse motivo é preciso ter muito cuidado com o que você escolhe ler, assistir, ouvir ou viver. Enquanto você assiste distraidamente a um jogo de futebol seu subconsciente está trabalhando, é impossível desliga-lo, quer ver?

Para as pessoas que gostam de cerveja e assistem futebol. Alguma vez você teve uma vontade repentina de tomar uma cerveja enquanto assistia futebol? Você não percebeu, mas seu subconsciente registra tudo. Ele viu a propaganda da cerveja e associou com suas memorias e disse ao seu corpo para tomar cerveja.

o Poder da Mente ou do subconscienteO subconsciente não entende o que é fictício, tudo que ele sente é verdade. Quando assiste a um filme, para seu subconsciente você está vivendo aquilo porque está sentindo aquilo. É simples!

Basicamente funciona assim: você vê, então está pedindo. Você sente, então está atraindo, porque para o subconsciente tudo é verdade.

Outra coisa interessante é o princípio da lei da atração, que é tema para outro artigo, mas basicamente diz que toda emoção ou sentimento tem uma faixa vibracional que seu subconsciente começa a transmitir imediatamente, essa vibração vai atrair pessoas e situações da mesma faixa vibracional, então se você tem medo vai atrair situações para sentir mais medo e pessoas que sentem medo. Se sentir e vibrar prosperidade vai atrair situações e pessoas que estão na mesma faixa.

Agora que sabe que a mente é dividida em duas partes, consciente / intelectual e subconsciente / emocional, podemos explicar como elas funcionam e como podemos interferir nesse processo e descobrir o verdadeiro poder da mente.

O poder da mente na prática

Neste momento você já está consciente de muitas coisas, mas como o poder da mente influenciou seus resultados na vida?

Sabemos que a mente subconsciente começa a coletar dados desde o útero materno até o fim da vida, mas na primeira idade até os sete anos (7) sua mente começa a tomar forma e será completamente formada aos quatorze anos (14). Neste momento começa o desenvolvimento do intelecto até os vinte e um anos (21) e dessa idade até os vinte e oito (28) experimentamos a combinação de mente, intelecto e corpo. A partir de então a evolução na vida se dará através do autoconhecimento.

Na primeira infância sua mente não tinha intelecto e assim sua capacidade de julgamento era nula. Tudo que viu, pensou ou viveu até essa idade foi registrado no seu subconsciente.

A criança aceita ideias de outras pessoas e imita o comportamento que acaba influenciando a maneira como ela vai se comportar a vida inteira, lembrando que tudo fica gravado no subconsciente.
O Subconsciente controla suas atitudes e ações, por isso é tão difícil mudar um comportamento, algumas vezes a pessoa age conscientemente e faz algo diferente, mas se tiver uma reação instintiva, sem pensar, agirá de acordo com sua programação.

O poder da mente está no seu subconsciente

Se você acha que é dono da sua vida e que faz o que quer, está completamente enganado! Quer uma prova disso? Se o consciente fosse responsável pelas ações, não teríamos fumantes nem pessoas gordas no mundo. Ninguém toma atitudes deliberadas para se prejudicar.

Até os seis (6) anos os hábitos e paradigmas são formados, como a religião, time de futebol, costumes e suas crenças etc.

Você sabia que suas crenças relacionadas com dinheiro foram formadas até os seis anos? Se não fizer nada, essas crenças ditarão como será sua relação com dinheiro até a velhice. Apesar de ser uma tarefa muito difícil, é possível reprogramar sua mente.

Claro que ao longo do tempo seu subconsciente vai aumentando o registro das experiências vividas e algumas coisas podem mudar se neste tempo o indivíduo tiver alguma experiência marcante o suficiente para mexer com o centro de crenças formado até os seis anos.

Como o poder da mente interfere nos meus resultados?

Se uma criança cresce onde existe a crença de que é difícil ganhar dinheiro, ela jamais acreditará que é possível ganhar dinheiro. Se a crença de uma família é acreditar que quem tem dinheiro vai para o inferno, a criança vai tomar atitudes para ficar longe do dinheiro, mesmo que conscientemente, na fase adulta venha a desejar muito dinheiro.

Isso explica muitas situações que vemos no dia-a-dia, uma pessoa muito trabalhadora, inteligente, competente, mas que não consegue transformar essas potencialidades em números de prosperidade, enquanto outros nem são muito aplicados e parece que a sorte foi toda para uma única pessoa.

Como essas coisas acontecem?

Na verdade, a resposta é simples e de certa maneira foi explicada acima. A chave está na programação mental, usar o poder da mente a seu favor. Se analisarmos pessoas com prosperidade financeira vamos perceber que nenhuma de suas crenças o impedem de ganhar dinheiro.

Aqueles com muito dinheiro, tem um sistema de crenças em seu subconsciente que reforça a ideia de que quanto mais dinheiro, melhor. Por exemplo: pode-se acreditar que só os abastados conquistam um lugar no céu, isso vai impulsionar ações ditadas pelo inconsciente para ações que trarão resultado financeiro.

Esse processo acontece independentemente do nível de inteligência consciente do indivíduo. Lembra que dissemos que o subconsciente guarda todas as informações e toma decisões que você não quer conscientemente, então o subconsciente calcula um número de informações que seria impossível calcular conscientemente e te impulsiona para tomar as decisões que trarão o resultado que suas crenças desejam.

O mesmo acontece com tudo na sua vida! Amor, saúde, trabalho, etc.

Como mudar os resultados?

Tudo está ligado a suas crenças ou imagens existentes no subconsciente. Para mudar essa programação existem alguns métodos dedicados a sobrepor essas memórias ou programações do seu subconsciente. O Blog Anjos da Qualidade de Vida entrevistou o criador do método Brain Power e ele deu algumas dicas de como funciona o método.

Sabendo que o subconsciente aceita tudo que o consciente entrega pra ele, o primeiro passo é saber o que você quer.

Pensando nesse primeiro passo, o Andre escreveu o livro “Propósito de Vida” que oferece cinco técnicas para escolher a que mais funciona pra você. O livro ainda ensina um método para validar se você realmente encontrou seu propósito de vida.

Para sobrepor uma imagem do seu subconsciente é preciso passar pelo mesmo processo que ela foi gravada, só que agora você é um adulto que além das memórias tem o habito que reforçou seu comportamento atual a vida inteira.

Como seu subconsciente é preenchido com emoções é preciso criar novas imagens e associar com emoções positivas de satisfação, alegria, entusiasmo, gratidão, amor e todos os sentimentos que elevam seu padrão vibracional. Como o subconsciente trabalha com emoções, ele aceita.

O princípio desse trabalho é estar aberto a mudanças porque neste processo alguns paradigmas serão quebrados e gradativamente seu subconsciente te conduzirá para ações que te levarão de encontro a seus objetivos, metas ou seu proposito de vida.

Você já deve ter percebido que saber seu propósito de vida é o ponto de partida para essa transformação.

Quando passar por esse processo você vai se sentir realizado e entender o poder da mente ou deveríamos dizer o poder do subconsciente.

Muitas pessoas de sucesso passaram por esse processo, em algum momento elas mudaram seus paradigmas, descobriram seu propósito de vida, criaram a imagem deste sonho, colocaram a emoção e sentiram como se já estivessem lá na imagem criada e pronto, o subconsciente que sempre os atrapalharam, agora aceita isso como verdade e faz tudo para atingir o propósito definido.

Quem quiser aprofundar no tema e mudar algo em qualquer área da sua vida, Amor, Emagrecer, sua relação com o dinheiro ou qualquer outro assunto, nós conversamos com o André Buric e ele dará 3 aulas gratuitas para nossa audiência. Ele não disse quanto tempo vai conseguir fazer, mas enquanto ele puder, vamos deixar o formulário aqui para você se inscrever.

 

Não é fantástico! será que você está pronto para a mudança? lembra quando eu disse que você não seria o mesmo no final desta leitura? Aproveite!

Queremos agradecer por termos selecionado essa pauta que deu a oportunidade de conversar com o André e estamos felizes de poder cumprir nossa missão de melhorar sua qualidade de vida.

Gratidão!


Leia também o texto que fala sobre a teoria do caos.

Lembrete: COMENTEM!

Seu comentário fica só aqui no blog, se quiser publicar na sua timeline tem que marcar a opção Publicar

 

Deixe seu Comentário

Loading Facebook Comments ...
2 Comments