6 Atitudes para despertar a criatividade

A criatividade pode ser um grande aliado na conquista da qualidade de vida. Profissionais criativos não caem na mediocridade, não sofrerão do tédio causado pela rotina e normalmente serão mais bem sucedidos. Veja a seguir algumas atitudes que te farão uma pessoa mais criativa. Atitude positiva e bom humor Existe uma relação intima entre as emoções e a criatividade. Manter o bom humor é o princípio para ser positivo. Funciona como um círculo virtuoso, pessoas que pensam positivo são mais bem humoradas e a união do bom humor com positividade proporcionam as condições ideais para a criatividade. Reflita antes de debater uma ideia em grupo Pessoas introvertidas são criativas. Tenha uma opinião formada sobre suas ideias antes de pedir opiniões ou debater em grupo. Pessoas introvertidas cometem esse erro com mais frequência, na verdade essa personalidade é resultado de inseguranças o que faz com que se busque uma aprovação das ideias em outras pessoas ou em grupo. Tenha uma opinião formada antes de discutir essas ideias. Os segredos do cérebro o aluno com desempenho acadêmico inferior também pode ajudar os alunos mais fortes a pensarem sobre um problema "fora da caixa", o que facilita o tipo de criatividade que muitas vezes é necessária para resolver problemas atípicos de maneiras intuitivas. Como funciona a Criatividade A criatividade é um estado de espírito. Para ter boas ideias é preciso estar relaxado. A atenção excessiva nos impede de detectar conexões que levam a ideias criativas. Às vezes, as melhores ideais são aquelas que surgem durante bons banhos quentes. O ócio criativo As grandes mentes usam estratégias simples para buscar a inspiração. Eles relaxam, se distraem, buscam inspirações, fazem algo habitual, como ir para uma caminhada, lavar os pratos, ou tirar uma soneca, com essas atividades acessam regiões periféricas do cérebro inconscientemente, estudam, lêem e se ocupam com a felicidade de reconhecer o prazer em atividades corriqueiras diárias. A mente é mais criativa quando é livre No dia a dia vamos categorizando os assuntos e colocamos eles em caixinhas pré definidas, isso facilita nossa rotina diária, mas acaba limitando nossa capacidade criativa. Claro que não conseguiríamos viver sem um mínimo de rotina e fazer coisas automaticamente se ter que pensar em tudo que fazermos. Um momento ideal para ideias, é o início da manhã, logo após acordar. O cérebro sonolento é desorganizado, aberto a todos os tipos de ideias não convencionais.

A criatividade pode ser um grande aliado na conquista da qualidade de vida. Profissionais criativos não caem na mediocridade, não sofrerão do tédio causado pela rotina e normalmente serão mais bem sucedidos.

Veja a seguir algumas atitudes que te farão uma pessoa mais criativa.

Atitude positiva e bom humor

Existe uma relação intima entre as emoções e a criatividade. Manter o bom humor é o princípio para ser positivo. Funciona como um círculo virtuoso, pessoas que pensam positivo são mais bem humoradas e a união do bom humor com positividade proporcionam as condições ideais para a criatividade.

Reflita antes de debater uma ideia em grupo

Pessoas introvertidas são criativas. Tenha uma opinião formada sobre suas ideias antes de pedir opiniões ou debater em grupo.

Pessoas introvertidas cometem esse erro com mais frequência, na verdade essa personalidade é resultado de inseguranças o que faz com que se busque uma aprovação das ideias em outras pessoas ou em grupo. Tenha uma opinião formada antes de discutir essas ideias.

Os segredos do cérebro

o aluno com desempenho acadêmico inferior também pode ajudar os alunos mais fortes a pensarem sobre um problema “fora da caixa”, o que facilita o tipo de criatividade que muitas vezes é necessária para resolver problemas atípicos de maneiras intuitivas.

Como funciona a Criatividade

A criatividade é um estado de espírito. Para ter boas ideias é preciso estar relaxado. A atenção excessiva nos impede de detectar conexões que levam a ideias criativas. Às vezes, as melhores ideais são aquelas que surgem durante bons banhos quentes.

O ócio criativo

As grandes mentes usam estratégias simples para buscar a inspiração. Eles relaxam, se distraem, buscam inspirações, fazem algo habitual, como ir para uma caminhada, lavar os pratos, ou tirar uma soneca, com essas atividades acessam regiões periféricas do cérebro inconscientemente, estudam, lêem e se ocupam com a felicidade de reconhecer o prazer em atividades corriqueiras diárias.

A mente é mais criativa quando é livre

No dia a dia vamos categorizando os assuntos e colocamos eles em caixinhas pré definidas, isso facilita nossa rotina diária, mas acaba limitando nossa capacidade criativa. Claro que não conseguiríamos viver sem um mínimo de rotina e fazer coisas automaticamente se ter que pensar em tudo que fazermos.

Um momento ideal para ideias, é o início da manhã, logo após acordar. O cérebro sonolento é desorganizado, aberto a todos os tipos de ideias não convencionais.