Morar perto do trabalho

Morar perto da onde trabalha, ou trabalhar perto da onde mora,esse é um passo muito importante rumo a qualidade de vida nas grandes metrópoles. Todo mundo já sabe que o trânsito é o principal fator de estresse em cidades como São Paulo. E se você não tem um carro, a situação pode ser bem pior, porque pegar transporte público pode ser mais rápido em alguns casos como o metrô, mas é uma dor de cabeça diária por conta da superlotação.

Uma solução é arrumar uma vaga de trabalho perto da sua residência. Ou quem sabe se mudar para perto do trabalho. Ao fazer isso você pode economizar de duas a quatro horas diárias, que poderá usar para fazer outras atividades mais prazerosas do que ficar preso no trânsito.

Trabalhar e morar perto, uma opção saudávelSe você está procurando emprego ou está em busca de uma recolocação, não deixe de pensar nessa variável na hora de aceitar a vaga. Veja se o itinerário Casa-Trabalho não é muito cansativo e se vai consumir mais do que duas horas diárias do seu tempo. Especialistas advertem, se você for gastar mais de 3 horas do seu dia apenas para se locomover, é bom repensar a vaga de emprego.

O ideal é que você gaste menos de duas horas e possa fazer trajetos alternativos, como ir de bike, transporte público ou até mesmo a pé. Se o lugar for longe, avalie se as condições para chegar são boas. Às vezes vale a pena se a linha de ônibus que você pegar estiver vazia ou se o metrô não for lotado. Todos esses fatores são motivos de estresse e perda de qualidade de vida. Num primeiro momento, na hora de aceitar um trabalho, pode parecer que são irrelevantes, mas no longo prazo, acredite, farão toda a diferença.

O Consultor imobiliário LECO afirma que o aumento constante do transito tem levado muitas pessoas a buscar imóveis próximos a seus trabalhos ou preferir empregos próximos a suas moradias mesmo com uma remuneração inferior. LECO está se especializando em atender clientes que trabalham na região de Alphaville e buscam moradia nas proximidades e diz que existe opções para todos os bolsos na região e que tem aprovado fluxos de pagamentos adaptados a situações que os compradores nem imaginavam. “Esse esforço é gratificante porque tornamos possível a realização de um sonho”.