O Medo de Perder o Emprego

O Medo de Perder o Emprego

Na atual conjuntura econômica aumenta muito o nível de incerteza com relação a estabilidade do seu emprego, isso é um fator de stress determinante para a redução da sua qualidade de vida.

Neste contexto, constatamos que as pessoas que tem mais de uma fonte de renda se sentem mais seguros e sofrem menos com esse cenário de incertezas.

O site Anjos da Qualidade de Vida saiu em busca de uma solução para esse problema que atinge muitas pessoas nos momentos de crise econômica e descobriu algumas atividades que podem ser feitas paralelamente a qualquer trabalho e se tornarem muito lucrativas.

Marketing Multi Nível (MMN) :  Esse tipo de empresa tem se desenvolvido muito no Brasil e existem muitas empresas trabalhando com esse modelo de negócio.

Hoje os EUA é o pais mais desenvolvido neste modelo de negócio, responsável por 27% do PIB americano, seguido de perto pelo Japão. É a indústria que mais produz milionários nestes países, mas nem sempre foi assim, no começo esse mercado sofreu os mesmos preconceitos que hoje acontecem no Brasil.

Esse é um mercado muito bom, mas é preciso tomar alguns cuidados ao escolher a empresa para trabalhar. Felizmente hoje a ABEVD, uma associação forte que regula o mercado de multi nível no país, certifica as empresas que possuem política de remuneração clara e pagam os bônus prometidos, e se orgulha de nenhuma das empresas membro ter sido fechada.

Uma dica: se você se interessou por esse mercado é quer se profissionalizar, não espere dinheiro fácil, como toda carreira, o começo é difícil e é preciso persistência, por isso é interessante que comece como uma renda extra.

Recomendamos o livro “Go Pro” de Eric Worre para se aprofundar mais no tema. Visite também o site da ABEVD http://www.abevd.org.br/empresas-associadas/  para escolher uma empresa com a qual se identifique.

 

Marketing de Afiliados: esse é um mercado muito promissor e em crescimento no Brasil, claro que é preciso algum conhecimento em comércio eletrônico e mídias online, mas encontramos diversos cursos de diferentes faixas de preço que prometem ensinar passo a passo como começar seu negócio com nenhum conhecimento.

Tivemos acesso a um dos cursos e realmente é bem completo e ensina passo a passo tudo que você deve fazer para fazer sua primeira venda online.

O que nunca é dito antes da compra é que será preciso um pequeno investimento em uma estrutura digital como: hospedagem para sua página, compra de domínio, serviço profissional de envio de e-mail  e um capital de giro para fazer seus anúncios e aplicar as técnicas de venda online.

Seu custo fixo mensal para começar seu negócio online ficará entre 200 e 300 reais e no começo é bom reservar um capital adicional de no mínimo 300 reais para aprender a fazer os anúncios. Não espere muito retorno com esses primeiros investimentos, pense como um custo do seu processo de aprendizado, apesar de ser muito possível “acertar a mão” e ganhar boas comissões já nas primeiras investidas.

Selecionamos o melhor curso de marketing online entre todos que avaliamos e entramos em contato com Alex, criador do curso, e ele disponibilizou um E-Book para nossos leitores, Aproveitem.

Formula Negócio Online 

Falando com uma psicóloga, constatamos que só o fato de fazer algo prático para solucionar esse medo de perder o emprego já melhora esse stress que rouba sua qualidade de vida porque o indivíduo sai da preocupação e vai para a ação.

Sua vida hoje é o resultado das decisões que tomou no passado, dificilmente sua vida mudará se você não fizer nada diferente a partir de agora.

Espero que tenha gostado dessas dicas e o mais importante é ter consciência de que essa pressão da incerteza econômica diminui sua qualidade de vida, nossa intenção foi encontrar carreiras alternativas que possam ser iniciadas em paralelo com sua atividade atual.

Se você gostou desta matéria compartilhe com seus amigos nas redes sociais, se conhece alguma outra carreira alternativa compartilhe deixando seu comentário aqui. Isso pode fazer a diferença na vida de alguém!