Stiff em cima do step ou não?
Depende.
Depende do quê?
De quem faz.
O stiff se caracteriza pela flexão de quadril sem movimento articular dos joelhos, onde a coluna não perde sua curvatura natural fisiológica.
Há também o uso do adereço decorativo step, isso o step, que é comumente usado pra fazer o stiff. A pessoa sobe no step e faz o movimento acreditando que vai “pegar mais”.
O step é usado para aumentar a amplitude, alguns indivíduos tem maior flexibilidade e ao executar esse exercício acabam não conseguindo a amplitude total, é aí que entra o step. É legal? É sim, mas o que eu observo nas academia é um monte de indivíduos utilizando isso mais como um acessório decorativo rsrsrsrs.
Se você não tem essa flexibilidade toda, não atinge essa amplitude necessária, não se preocupe, o exercício vai manter a sua função  sem essa de “pega mais” ou “pega menos”, na maioria das vezes i indivíduo se quer sabe executar o exercício corretamente, então vamos focar em primeiro aprender a fazer os movimentos e depois pensamos em estratégias para aumentar a dificuldade.
Quer saber se você realmente necessita desse adereço, pergunte aos seu instrutor.

Gostou?

Então fica de olho que sempre traremos novidades sobre esporte e saúde.

Até a próxima!

Juh Freitas Personal Trainer

Foco, Força e Fé